Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Rinoplastia Aberta

020217

A Rinoplastia aberta descola toda a tampa do nariz, abrindo o campo de visão para a cirurgia.
Isso é o que se conhece por rinoplastia aberta.
E, como todos sabem, se há novidade, há oposição… Não foi diferente com a rinoplastia aberta: muitos especialistas mostraram-se resistentes ao novo método.
A princípio, essa abordagem era admitida em casos mais complexos ou em rinoplastia revisional.
Num segundo momento, passou-se a aceitá-la em casos que requeriam intensa alteração na ponta do nariz.
Até que, com o tempo, a tática foi ganhando popularidade dentro da comunidade de cirurgiões plásticos, passando a ser vista como um procedimento adequado para qualquer caso, seja complexo ou não.
Vantagens Entre as vantagens da rinoplastia aberta está, em primeiro lugar, obviamente, a ampliação do campo de visão do cirurgião, o que possibilita que a operação seja feita o mais precisa possível, com a detecção dos exatos pontos a serem corrigidos, de forma milimétrica.
Além disso, é um método vantajoso no que diz respeito ao posicionamento preciso de suturas.
A consequência direta disso é um resultado mais consistente e previsível.
Desvantagens E quais seriam as desvantagens da rinoplastia aberta? Em primeiro lugar, temos o fato deste método resultar em uma cicatriz externa fruto da incisão que é necessariamente feita na columela.
Isso, contudo, apesar de parecer ser um enorme problema, na realidade não o é.
A incisão feita por um bom profissional não deixa cicatriz perceptível na maioria das pessoas.
Além da cicatriz, outra crítica comum é a de que este método causa um edema (inchaço) mais prolongado, tornando o pós-operatório mais “chatinho” e fazendo com que o resultado final demore mais a aparecer.
Porém, esta afirmação deve ser considerada com cautela, pois a diferença é pouco significativa: na análise de 82 casos feita por Lintz, verificou-se que 6% dos pacientes submetidos a rinoplastia fechada apresentaram inchaço após o período de três meses da operação, enquanto que, dentre os pacientes que passaram pela técnica aberta, a porcentagem foi de 7,2%, perfazendo, portanto, uma diferença de apenas 1,2%.

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br