Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Rinoplastia fechada

rinoplastia-fortaleza-ceara-davi-pontes

Rinoplastia Fechada
No século anterior, quando esta cirurgia plástica popularizou-se pelo mundo, a técnica utilizada era a fechada.
O médico realizava a cirurgia às cegas, através de um túnel formado até a região do nariz a ser alterada.
As incisões ficavam todas dentro do nariz.
Esta é a chamada rinoplastia fechada.
Hoje em dia, o procedimento fechado não é exatamente o mesmo, mas pouco mudou.
A título de ilustração, podemos fazer a seguinte analogia para explicar o funcionamento desta técnica cirúrgica de maneira simplista: é como se um escultor pegasse um bloco de vidro coberto por uma manta e assim, deste jeito, tentasse esculpir uma estátua, sem retirar a manta.
Este método apresenta duas variações: a clássica, em que o médico realiza a rinoplastia sem nenhum campo de visão; e a parcial, em que são feitas algumas incisões a mais no interior do nariz, trazendo as cartilagens da ponta nasal para fora das narinas, de modo a deixá-las expostas, possibilitando a visualização parcial das alterações que estão sendo feitas.
O ponto negativo desta segunda versão da técnica da rinoplastia fechada é que a capacidade de visualização experimentada pelo cirurgião não garante a percepção fiel da anatomia nasal, o que pode ser um problema em modificações que requerem precisão.
Vantagens Entre as vantagens da rinoplastia fechada, a maior de todas está no fato de que não há incisões externas: elas são feitas todas no interior do nariz.
Isso quer dizer que a cirurgia não resulta em cicatrizes visíveis.
Outra vantagem citada por alguns médicos é a de que, através da rinoplastia fechada, é possível ter uma noção melhor de como o nariz ficará no final, pois ele é visto por fora durante o procedimento.
Por fim, alega-se que esta abordagem garante um menor inchaço no pós-operatório.
Assim, para os especialistas que defendem esta técnica, a recuperação da rinoplastia fechada é melhor.
Desvantagens Entre os pontos negativos desta tática anciã, o mais relevante, como você já deve saber, é a limitação que o cirurgião tem em razão da pouca visibilidade da estrutura nasal.
Em razão disso, esta técnica requer maior habilidade por parte do profissional, principalmente em se tratando de cirurgias com grau de complexidade elevado e com várias alterações a serem feitas.

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br