Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Resurfacing com laser

face-e1408307059888

De todos os procedimentos utilizados para o tratamento do envelhecimento cutâneo, o que traz resultado mais drástico no que diz respeito às rugas e manchas da pele é o “resurfacing” com laser, que significa formar uma nova superfície através da utilização do laser.

Os lasers utilizados no “resurfacing” são os de CO2 e de Erbium e o procedimento provoca a destruição e consequente remoção da parte mais superficial da pele, que será substituída por novas células.

A execução é simples e um computador determina a exata profundidade da penetração do laser na pele. Uma “luz guia” indica o local onde o laser atingirá a superfície cutânea na qual, imediatamente, forma-se uma crosta, devido ao ressecamento dos tecidos atingidos.

Após o resurfacing

Logo após o resurfacing o que se vê pode ser assustador para o paciente e seus familiares. A face fica toda recoberta por uma crosta de aspecto muito feio, misturada com secreções ressecadas e exudação (saída de líquido) e não há quem não fique preocupado com o que estará acontecendo por baixo dela.

Esta crosta leva alguns dias para cair e, quando isso acontece, cerca de 15 a 21 dias depois, surge uma pele rosada ou avermelhada, lisa e brilhante. A vermelhidão pode durar alguns meses para voltar ao normal, mas quando isso acontece o resultado é uma pele com menos rugas, manchas ou alterações de superfície, como ceratoses ou cicatrizes de acne.

Tratamento superficial e profundo

Além de causar a renovação da epiderme o “resurfacing” estimula intensamente a formação de colágeno na derme determinando uma melhora estética muito importante, inclusive na flacidez.

Procedimento de alta tecnologia, necessita de sedação e/ou anestesia geral em centro cirúrgico para sua execução, pois é muito doloroso e demorado.

Para diminuir a agressividade do laser e o tempo de recuperação após o tratamento, foi desenvolvido o laser fracionado, que preserva áreas de pele sã entre as áreas de pele tratada. Os resultados são mais discretos e são necessárias várias sessões.

Fonte:derma

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br