Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Conheça os benefícios da Rinoplastia

Fazer-uma-rinoplastia-1024x591

Quais são os benefícios que a Rinoplastia pode levar para o paciente?
O objeto da Rinoplastia é restabelecer o equilíbrio e ao com o passar do tempo, inúmeras técnicas altamente sofisticadas foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face.

Como benefícios da Rinoplastia podemos mencionar a uniformidade do tamanho do nariz em relação a demais estruturas faciais, a diminuição da largura do dorso nasal, a correção do perfil do nariz, além de melhorias na ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada. A Rinoplastia também melhora a aparência das narinas grandes, largas ou arrebitadas e promove a correção da assimetria nasal e desvio de septo.

Qual é a função da Rinoplastia?
A Rinoplastia (conheça também Rinoplastia Secundária) é a cirurgia plástica indicada para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz. Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma aumentar na presença de alergias, como a rinite. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído.

Quais são os critérios para realizar uma Rinoplastia?
Os critérios para indicação da rinoplastia e o novo formato do nariz são a proporção e a simetria facial, através de medidas da face, sempre entendendo e respeitando o desejo do paciente. Hoje existem softwares em 3D que utilizam a foto do próprio paciente para a visualização do nariz após a cirurgia plástica, mas é importante lembrar que eles dão apenas uma noção vaga dos resultados e não a certeza de como poderia ficar o resultado.

Há alguns anos, o cirurgião plástico não tinha a preocupação com a função nasal. Desta forma, algumas vezes obtinha-se narizes bonitos em detrimento de uma boa respiração. Nos dias de hoje, o tratamento das imperfeições e dos defeitos, tanto estéticos quanto funcionais, fazem parte da formação do cirurgião plástico, o qual trata os pacientes de maneira global.

Portanto, ao contrário do que muitos pensam, atualmente o cirurgião plástico tem formação específica em Rinoplastia, estando apto a tratar tanto problemas estéticos quanto problemas funcionais.

Fonte:blog

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br