Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Como é o procedimento de lipoaspiração e em que casos é indicada

Lipoaspiracao

O que é lipoaspiração

A lipoaspiração é um método cirúrgico para eliminar gordura localizada de diversas regiões do corpo após dietas para emagrecer. Algumas pessoas confundem achando que é um procedimento que ajuda a emagrecer, mas na verdade a técnica apenas elimina a gordura localizada em áreas do corpo após o emagrecimento, no qual é aspirada com o equipamento cirúrgico adequado.

Mas atenção, não adianta apenas fazer a lipo, também deve ser seguida uma dieta equilibrada acompanhada de atividades físicas e ingestão de alimentos ricos em vitaminas, fibras e proteínas essenciais para manter o peso e dar adeus aquele excesso de gordura nas regiões do abdômen, barriga, bumbum e outras regiões com gorduras localizadas

Como é o procedimento
Como todo procedimento tem os seus ricos como de infecção hospitalar ou generalizada, complicações com a anestesia e outras reações que podem ser evitadas se forem feitos os exames pré-operatórios corretamente e seguidas as orientações do médico cirurgião. Como toda cirurgia também causa desconforto e fortes dores.

Verificar a clínica ou hospital onde será realizada a lipo também é de extrema importância para evitar problemas mais severos. Geralmente, a lipoaspiração é feita por meio de aspiração ou de seringa para retirar o excesso de gordura localizada em algumas regiões do corpo. Independentemente do método a ser escolhido, o importante é ter consciência do motivo que o leva a fazer, deve ser avaliado os motivos e causas.

Em que casos é indicada
A lipoaspiração é indicada para pessoas que após emagrecer com a dieta ficam com gorduras localizadas mais difíceis de eliminar, ou então em casos de pneuzinhos em algumas regiões do corpo que incomodam de forma a deixar a pessoa com a auto estima abalada, A cirurgia é indicada para eliminar de 5 a 7 quilos de gorduras localizadas, mais que isso deve ser verificado com o especialista outro método ou uma dieta mais significante de acordo com o perfil da pessoa.

Ou seja, tudo deve ser avaliado antes de optar pela lipoaspiração, para que a escolha seja segura e não traga complicações ao paciente. Pois há casos em que a pessoa faz a lipoaspiração e recupera todas as gorduras eliminadas em algumas semanas ou meses. Nestes casos, acontecem, pois a pessoa não fez a dieta correta. Algumas mulheres acabam fazendo a lipoaspiração após o parto, o que não é indicado, a indicação é somente depois de seis a nove meses, para evitar riscos e complicações cardíacas por conta do procedimento.

Fonte:saudicas

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br