Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Bioplastia nas Mãos

Bioplastia de Mãos2

Muitas vezes, damos excessiva atenção para a estética da face, esquecendo das outras partes do corpo que também sofrem com o processo de envelhecimento. As mãos, por exemplo, com o passar do tempo e pela constante exposição às agressões externas como frio, sol e vento, perdem tecido conjuntivo, deixando a pele mais flácida e manchada, com alguma descoloração e secura. Além disso, o dorso da mão tem uma quantidade menor de fibras de colágeno, envelhecendo mais rapidamente que outras partes do corpo, passando a revelar os tendões e as veias, provocando um aspecto senil. A bioplastia nas mãos pode disfarçar essas imperfeições e recuperar os volumes através da técnica de preenchimento.

A bioplastia nas mãos é um procedimento simples, realizado sob anestesia local e no próprio consultório médico. Por pequenos “furinhos” feitos no dorso da mão, são introduzidas microcânulas especialmente criadas para esta finalidade. Elas vão transportar o polimetilmetacrilato (PMMA) e o implante da substância vai recuperar o volume. Não são necessários cortes nem pontos, e o sangramento é mínimo. O paciente pode retornar às suas atividades cotidianas imediatamente, devendo apenas usar uma luva por alguns dias e evitar trabalhos manuais pesados.

Para que os resultados sejam ainda melhores, esse procedimento pode ser associado a outras técnicas como peelings, luz intensa pulsada e tratamento a laser, conhecido como fotorejuvenescimento.

Se o paciente sentir-se apreensivo quanto aos resultados, a bioplastia nas mãos pode ser feita também com materiais absorvíveis, como o ácido hialurônico, de modo a ter uma melhor noção da aparência. Assim, os resultados são reversíveis, e caso queira mantê-los, faz-se o mesmo procedimento com o uso de materiais definitivos como o PMMA.

Fonte:esteticas

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br