Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Fraxx – Radiofrequencia Fracionada. Entenda como funciona.

fraxx

Como funciona a radiofreqüência fracionada:
São emitidas ondas eletromagnéticas que provocam oscilação das moléculas de água (energia de alta frequência de forma fracionada através de um eletrodo de múltiplas pontas), transformando a energia eletromagnética em energia térmica (calor). Isso produz um aquecimento na área tratada e formação de um novo colágeno (fibras de sustentação e preenchimento da pele).

O calor intenso produz um aquecimento volumétrico controlado, atua nos tecidos que contém moléculas de água, promovendo estimulação das fibras colágenas, levando a firmeza da pele. Com isso ocorre uma retração imediata da pele e uma estimulação mais tardia das fibras colágenas
O aparelho emite ondas de radiofrequência fracionadas ou seja, mantendo pequenas partes de pele íntegra entre uma e outra coluna de pele tratada; desta maneira, o fracionamento permite uma recuperção mais rápida da pele fazendo com que o paciente retorrne às suas atividades bem mais rápido . O princípio de tratamento é muito semelhante ao laser de CO2 fracionado com o diferencial de poder ser utilizado em peles morenas ou negras já que a energia emitida não é luz e sim, onda eletromagnética e térmica.Utiliza-se anestésico local pré-procedimento. Durante o procedimento observa-se contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus. A radiofrequência é conduzida através do tecido biológico usando a água intracelular rica em NaCl, por isso atinge as camadas mais profundas da pele, provocando uma grande produção de colágeno nos próximos 6 meses, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo ou laser de CO2 fracionado, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais. Vermelhidão e leve inchaço pós-tratamento regridem em 5 a 7 dias.
Algumas aplicações:

Rejuvenescimento da pele;
Rugas finas dos lábios, na testa e pés de galinha,pálpebras;
Flacidez da pele;
Envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, colo, braços e mãos;
Cicatrizes de acne;
Manchas solares;
Estrias recentes e antigas
Na face, ele induz mudanças nas linhas de contorno, a melhora do ângulo mandibular, a redução das papadas, a suavização dos sulcos nasolabiais, a redução das rugas periorbitais (os chamados pés de galinhas), a elevação das sobrancelhas e a suavização da textura da pele.
O procedimento tem algumas contra-indicações, como por exemplo, portadores de marcapasso ( pois pode interferir no funcionamento do marcapasso) e gestantes.

Fonte:saude

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br