Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Rejuvenescimento das mãos

maos

Uma opção para quem sofre com a aparência das mãos é a lipoenxertia, ou enxerto de gordura. O cirurgião plástico remove uma pequena quantidade de gordura de um local desejado para que este seja reinserido nas mãos, resultando numa região com a aparência mais jovem.

As mãos estão permanentemente expostas à ação do sol, do frio e do calor, além de ficarem expostas constantemente nas atividades diárias. Esses fatores associados ao envelhecimento natural contribuem para que a pele se torne flácida, desidratada, perca elasticidade e fiquem com as veias, saliências ósseas e tendões muito nítidos. A exposição descontrolado ao sol causa o aparecimento de manchas escuras chamadas de manchas senis.

A cirurgia plástica para as mãos é relativamente rápida e não exige internação, a pessoa opera e volta para casa, a anestesia é local e o pós-operatório é bem tranqüilo. Depois da cirurgia o paciente deve manter a mão o mais imobilizada possível por alguns dias para não prejudicar o processo de cicatrização. O creme hidratante indicado pelo médico é muito importante assim como o filtro solar é indispensável. O hand lifting é o nome dado a cirurgia plástica de rejuvenescimento das mãos e com essa cirurgia todo excesso de pele que provoca flacidez é retirado, e dependendo do caso a incisão é quase imperceptível, bem pequena e pode ser feita no pulso ou na borda lateral, e dependendo do tamanho da mão a incisão pode não exigir mais de oito pontos.

O procedimento poderá ser dividido em etapas, conforme o volume a ser enxertado. É importante salientar que o processo de envelhecimento não é bloqueado com esta técnica, por isso, recomenda-se refazer a cirurgia após alguns anos.

Fonte:minhasaude

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br