Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Microdermobrasão - Tratamento para estrias

Peeling 27542756

A microdermobrasão é uma técnica de esfoliação não cirúrgica utilizada para provocar um rejuvenescimento cutâneo, também conhecida por peeling de cristal ou de diamante.

Ela pode ser realizada de forma profissional com a ajuda de aparelhos ou com cremes específicos para este fim.

Qual o Processo de Microdermoabrasão

Este procedimento é um método que não utiliza incisões na pele, ou seja, é um método não-invasivo por meio do qual a camada externa da pele é removida e é estimulado o crescimento de uma nova pele na região tratada. Esta esfoliação é feita utilizando-se pequenos cristais de dióxido de alumínio, enquanto é feita a sucção para extrair a pele morta que deverá ser removida. Durante o tratamento nas áreas tratadas, o estímulo no crescimento de uma pele mais saudável e com tônus é constante, deste modo, as estrias, as rugas e as cicatrizes moderadas têm sua visibilidade consideravelmente diminuídas e a continuidade do tratamento garante os resultados necessários desejados por cada paciente, de acordo com a condição da pele. A realização de cada sessão pede uma média de duas a três semanas de intervalo e a quantidade de sessões necessárias para o término do tratamento somente pode ser determinada pelo médico dermatologista responsável por cada paciente, entretanto, são realizadas aproximadamente cinco a doze sessões para cada tratamento específico.

Para que serve a microdermoabrasão

A microdermoabrasão serve para:

suavizar e alisar as linhas e rugas finas,
clarear manchas de pigmentação,
eliminar pequenas estrias, especialmente as que ainda são vermelhas,
eliminar cicatrizes de acne e
diminuir outras imperfeições da pele.

Como é feita a microdermoabrasão

O aparelho de microdermoabrasão pulveriza cristais de óxido de alumínio na pele, removendo sua camada mais superficial. Em seguida, a aspiração à vácuo retira todos os resíduos.

Já na microdermoabrasão com cremes, basta aplicar o produto na região desejada e friccioná-lo por alguns segundos, lavando a pele a seguir.

A microdermoabrasão pode ser feita no rosto, peito, pescoço, braços ou mãos, mas este procedimento pode necessitar de várias sessões, para ter um resultado satisfatório.

Os resultados da microdermoabrasão acontecem de forma gradativa, sendo observados já desde a primeira sessão. Ao final do tratamento, é possível obter uma redução bastante significativa nos sinais antes presentes na pele, sejam ocasionados por cicatrizes ou pigmentação excessiva da pele e já para o tratamento de estrias, as sessões podem acontecer em maior número e ter maior duração, resultando em um tratamento mais longo, porém, não menos satisfatórios.

Fonte:tuasaude

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br