Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Abdominoplastia - Como e feita

Abdominoplastia2-1024x576

A abdominoplastia é a cirurgia plástica, usada para retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga, ficando para sempre com com a barriga lisa e dura, pois a gordura é queimada e os músculos costurados. Além disso, dá para remover estrias e cicatrizes feias na barriga.

Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens e, é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.

Como é feita a cirurgia

A abdominoplastia é uma cirurgia que demora entre 2 a 4 horas, sendo que o cirurgião:

Faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo;
Queima a gordura do abdômen;
Costura os músculos reto-abdominais para formar uma espécie de cinta abdominal interna;
Estica a pele do abdômen superior até à região pubiana e costurá-la.
Acerta a posição do umbigo.
Normalmente, a cirurgia é feita com anestesia peridural e o internamento varia entre 2 a 4 dias.

Recuperação após a abdominoplastia

A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.

É comum surgir dor no abdômen e hematomas principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas e, para evitar acumular líquidos no abdômen normalmente fica com drenos. Para a recuperação ser mais rápida veja todos os detalhes do Pós-operatório da abdominoplastia.

Cicatriz da abdominoplastia

A cicatriz encontra-se junto aos pelos pubianos e, embora seja grande é discreta, pois pode ser coberta pelo biquíni ou cueca.

Abdominoplastia e gravidez

Geralmente, não é indicado fazer uma abdominoplastia quando ainda se pretende engravidar, pois na cirurgia os músculos são costurados e, quando ocorre a gravidez este rompem, devendo-se, nesses casos, optar por uma mini abdominoplastia.

A mulher que fez abdominoplastia e ainda deseja engravidar, está mais suscetível ao aparecimento de estrias, devido ao esticamento exagerado da pele e, por isso, recomenda-se que a mulher não engorde mais de 12 kg durante a gravidez.

Abdominoplastia no homem

A abdominoplastia no homem é realizada da mesma forma do que na mulher e o tempo de recuperação é semelhante.

Fonte:tuasaude

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br