Tel.: (85) 3013-8372

Cirurgias Plásticas em Fortaleza, Natal e São Luís Tel.: (85) 3013-8372

SIGA E FIQUE INFORMADO

  
  
  

Implante Capilar

implante-capilar-01

Se você pragueja o espelho a cada vez que você vê sua careca, não há porque ficar sofrendo se você tem condições de fazer o transplante capilar. Faça-o, pois não existe outro meio de voltar a ter os cabelos na cabeça: simpatia, cremes milagrosos, orações, loções, nada disso faz crescer o cabelo se estes já caíram. Essa determinação genética é das mais difíceis de driblar, se você ainda não está calvo, mas seu pai, seu avô sofrem desse problema, acostume-se à idéia de que o próximo será você. Mas ao mesmo tempo alegre-se com os progressos que tem acontecido na área de transplantes capilares. Eles vem sendo cada vez mais procurados e realizados com ótimos resultados.
 
O micropimplante é a modalidade mais minuciosa de todas, pois o processo é feito lentamente, uma parte de cada vez, justamente pra não dar aquele aspecto compacto de um bloco único de cabelo. Primeiro é cortada uma faixa de pele com aproximadamente três mil fios com folículos – as raízes – da parte de trás da cabeça, que é a região doadora. Através de um enxerto com agulha, eles são transferidos para a área calva, um fio por vez ou no máximo de 3 em 3. Se houver alguns fios na região, uma penugem pelo menos, é ainda melhor, pois o cirurgião saberá o sentido do crescimento dos fios, facilitando o trabalho e o resultado. Se não souber ele implanta os fios de maneira assimétrica, misturando o movimento dos fios.
 
A única dificuldade do microtransplante é não saber até quando os antigos fios resistirão. O processo deverá ser repetido caso a calvície evolua em outras áreas, mas a repetição só pode ser feita com um intervalo de pelo menos 6 meses, pois a área doadora precisa recuperar a elasticidade. O interessante é que na área nova dos cabelos eles envelhecem, embranquecem e afinam mais lentamente que nas áreas “naturais”. Os fios continuam crescendo normalmente, em média 1 cm por mês, e por isso os hábitos no barbeiro podem continuar os mesmos, cortando e aparando, e não necessitam de nenhuma manutenção especial.
 
Como é o implante:
 
Ele acontece com anestesia local, é feita em um ambulatório, dura cerca de duas horas e o paciente fica todo o tempo sedado.
 
É preciso ficar 24 horas com atadura na cabeça e sob efeito de analgésico para controlar a dor. No dia seguinte as faixas podem ser retiradas.
 
Durante 15 dias estarão presentes as casquinhas devido aos furos das agulhas para o implante dos fios. Não as arranque.
 
Pode haver inchaço na região, o que desaparece por dois dias. Sol, piscina e atividades intensas somente depois da recuperação total.
 
Duas semanas é o tempo médio de recuperação e voltar a fazer as atividades normalmente. No terceiro mês os novos fios começam a crescer.
Com 8 meses os furinhos da agulha desaparecem e os sinais do microtransplante serão imperceptíveis.
 
Marque sua Consulta Com Dr Davi Pontes
 
(85) 4102.4444 ou 8582.5399

 

er1

 

selo

 

localização

canal4

fanpage

 

medico-consulta-com-br